Quem sou


PILAR E. ZAMBRANO (Trinidad Aguilar)

Sou antropóloga e dançarina, de nacionalidade colombiana. Sou mãe, guardiã de círculos de mulheres, mestre e doutora em educação, estudei yoga, cristaloterapia e varias terapias alternativas e naturais.

 Dedico o amor do meu ventre  aos estudos do corpo, a pedagogia da dança e  ao re encontro do feminino sagrado através das danças  e artes  de matriz africana e andina. Junto com mulheres de muitos tempos e sabedorias criei  no ano 2012, o  espaço VENTRE DE LUA e a pedagogia do ventre®, método integral de dançaterapia e artes curativas  da anatomia emocional feminina.  Mas tarde este projeto independente se convirtiu no espaço VENTRE, uma cooperativa de mulheres criando e explorando saberes femininos.


Hoje trabalho em um novo projeto independente chamado ESSENCIAL, plenitude feminina natural.  Por medio do re encontro com avós, sacerdotizas, curandeiras, xamãs, parteiras e medicas tradicionais em comunidades de vários lugares do mundo  estudo e experimento curas e terapias de re encontro com o sagrado ventre, e o feminino essencial, a cura da terra, e o reencontro com a amorosidade do universo. Faço parte do movimento NACIÓN PACHAMAMA  e de MISTICA ANDINA. 



Aqui dançando no precioso Bambusal do Jardim Botânico de Porto Alegre. Uma silente dança dedicada as montanhas do Japão e Colômbia, e ao amor incondicional do nosso ser. (Encerramento da prática dos 21 dias,Outono de 2015)


Na terra onde nasci nascem e se formam maravilhosos dançarinos, que com poucos recursos conseguem fazer seu sonho realidade.. Aqui, no verão de 2015 dando aula de dança para jovens de Sibundoy, na Colômbia. Amo muito este serviço para minha região!!! Meu sonho é construir uma escola de dança com eles:




O caminho do sagrado feminino me ensinou que não existem impossíveis e que somos donos do nosso universo,  e podemos criar ele todos os dias. Hoje faço realidade um sonho que tinha desde criança: CANTAR!!



Este é o povoado onde nasci: EL VALLE SAGRADO DE SIBUNDOY com a preciosa montanha Cascabel e um arco iris de amor que sempre nos visita!!


Aqui com a preciosa medicina do Tabaco, eu não uso ele para minhas curas, mas, achei linda esta foto de minha amiga Tamaris Fontanella de São Paulo...


Estar em circulo com as mulheres, é maravilhsoso, um antigo misterio sutil e simples acontece, sou muito grata por ter o dom de falar para as mulheres e compartilhar com elas os ensinamentos das ABUELAS:



Aqui estava interpretando o papel de Pachamama, no ENCONTRO DA NAÇÃO PACHAMAMA, em Fortaleza... Esta dança foi muito difícil, me lesionei e senti muita dor dançando, mas, depois de faze-la comecei a compreender o verdadeiro sentido do meu ser neste planeta.


A mesita andina como representação do universo sagrado e como templo onde medito todos os dias pela luz do mundo e pela recuperação da nossa amada Madre Terra...



Aprendendo com a moxa para curar o ventre do  frio. Cada vez se faz mais claro: o feminino é simples e sutil, por isto a medicina que funciona é a mais natural e gostosa!




Este foi o ultimo circulo de mulheres que aconteceu no espaço Ventre, na minha casa, NO 2014, foi dedicado á IANSÃ. Tenho muita gratidão com minhas amorosas colegas de caminhada> CLARICE NEJAR, ROSEMAR SILVA E LUNA BEZZI. Nossa força ajudou muitas  mulheres a entrar na frequencia de amor pelo ventre e pela terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário