domingo, 8 de janeiro de 2012

EROTISMO SAGRADO


 As almofadas do Kama Sutra.

Quando a gente abre o Kama Sutra fica curiosa demais olhando para as posturas e acrobacias eróticas do livro, é claro! No entanto, o tratado de erotismo mais famoso do mundo, tem detalhes que ficam perdidos na frente das insinuantes posturas dos amantes. Aqueles detalhes, acreditem, são bem mais importantes do que o desenho explicito da postura, porem, permaneceram perdidos na historia da visão do ocidente na que o sexo não tem aquela percepção mística que o Hinduismo respira, e, por tanto, surgem esquecidos ou invisíveis para os nossos sentidos.

 Aquele esquecimento se aprofunda quando lembramos que na Índia do Século III ou IV (d.C)  momento em que o Kama sutra foi provavelmente escrito e pintado, não se trabalhava a perspectiva, ou seja, os objetos e pessoas eram pintados em duas dimensões, não em três, daí que as figuras aparecem planas, sem conceito de distância ou tamanhos que correspondam á realidade em três dimensões que os nossos olhos percebem na atualidade estética.

Desta forma, quando você se acerca para olhar o livro, além de ficar nervosa com tanta acrobacia e se perguntando se poderia mesmo imitar algum desenho, varias peças, lugares, elementos e cores desaparecem também para seus olhos, perdendo desta forma a preciosidade do detalhe, e observando o livro como um hermético volume de formas sexuais estranhas, e não como o tratado maravilhoso sobre o prazer do feminino que realmente é.


Mas, nesta lua cheia, dos amantes, lua da mel, do erotismo, do  desejo, da sexualidade bonita e fecunda, vamos falar um pouco sobre um dos centos de detalhes do erotismo sagrado do Kama sutra.

 Cordas, tecidos, comida, paisagens, jóias, flores, e uma infinita possibilidade de sutis brinquedos, estão latentes nos desenhos falando com sussurros de uma outra arte... E um dos elementos que mais me chama a atenção e a abundancia em representações, texturas e tamanhos das almofadas e travesseiros, todos eles vitais nas horas de fazer arte na cama e na hora de inovar e sentir mais de pertinho o prazer.


 Grandes e vermelhos, amarelos, cobres, rubis... Travesseiros perto dos corpos, servindo de apoio e conforto, servido de aliados aos joelhos, cotovelos, cabeças e quadris... Lindos demais!!! Imagino as sedas e cheiros daqueles travesseiros, a delicadeza dos bordados de oro, de flores, de pássaros que acompanham as jornadas dos amantes, jogando junto aos corpos em exóticos momentos nos jardins, brincando nos brincos das cortesãs e escondendo os sapatos dos namorados... Imagino essas almofadas pintadas com as henas das mãos das noivas  e concubinas dos palácios,  amanhecendo impregnadas com os perfumes de seus cabelos..

 O erotismo é uma arte, uma arte que o nosso ventre merece recuperar e vivenciar! É essa a magia do Kama sutra, ali se esconde o cheiro sagrado de sua eternidade...


 Porem, as almofadas não tem só aquela gostosa estética de acompanhantes, daí que o convite desta lua seja aproveitar e juntar na cama alguns travesseiros e almofadas grandes da casa e brincar com eles e nossos amados ou amantes.

 Anda buscando surpresas na vida erótica? Então se entregue no prazer de procurar um modelo de travesseiro neste livro sagrado. Os grandes e arredondados são os mais comuns dentro dele, cobertos de estampas florais. Veja algumas posturas do Kamasutra onde as almofadas dão uma ajuda interessante e jogue que é verão! E esta lua inteira, a primeira do ano 2012 é uma lua elétrica e prateada, acompanhe sua jornada que ela vai recompensá-la com o doce cheiro de uma boa noite de prazer.












Nenhum comentário:

Postar um comentário