Sabado, 27 DE JULHO, 9:30-16:00
QUE É UMA BONECA TERAPEUTICA
As bonecas terapêuticas são um sistema de cura das vivencias do corpo das mulheres. Experiências traumáticas relacionadas com a feminilidade, são guardadas na anatomia emocional e física do ventre, estagnando sua energia criativa e seu poder transformador. As bonecas permitem re criar as memórias corporais sedimentadas e propor um fluxo novo de energia transformadora. "A boneca entra na casa da alma para fazer as perguntas certas e sanar as feridas velhas".
PROPIEDADES TERAPEUTICAS:
Tanto a elaboração da boneca, quanto seu posterior cuidado, contribui na sanação de sintomas e emoções relacionadas com a historia do corpo feminino, por exemplo: falta de auto estima, ciclos desregularizados, tristeza, perfeccionismo, estagnação da criatividade, falta de coragem, estagnação do erotismo e da sensualidade, relacionamentos complicados, e outros sintomas relacionados com o bem estar feminino e sua força criativa.
COMO SE FAZ
As bonecas são feitas dentro de uma roda ritual de sanação feminina, que proporciona um aceso ao conhecimento intuitivo e ao seu poder auto curador. Em sua composição física são construídas com lã pura de ovelha que é esculpida por médio de uma técnica chamada “feltragem” e preenchidas com cristais, plantas e flores curativas. Na roda se canta, se dança, se fala, se chora, se medita, se reza, se ri, se partilha, se vive a dor e a gratidão de forma coletiva e amorosa.
PROGRAMAÇÃO
9:00 Chã de boas vindas.
9:30 Purificação e saudação
10:00 Roda de intenções
11:00 A boneca de lã e o universo feminino da intuição:
9:30 Purificação e saudação
10:00 Roda de intenções
11:00 A boneca de lã e o universo feminino da intuição:
-Os ossos e a pele. A ferida na casa da alma
-Os pés e as feridas na terra de origem
-Os pés e as feridas na terra de origem
1:00 Almoço orgânico. E descanso
14:00-O ventre, a bacia, o quadril. A estagnação das águas do útero
-O coração. Um ar de tristeza
-O coração. Um ar de tristeza
-A cabeça. Fogueiras na coragem.
3:30. Sanação e festa na cicatriz.
INVESTIMENTO: 100 reais (vivencia, almoço orgânico, e materiais naturais)
FACILITADORA: Pilar E. Zambrano Dançarina e antropóloga colombiana, doutora em educação pela UFBA, Salvador, Brasil e Instrutora de yoga. Dedica seu trabalho aos estudos do corpo no re encontro do feminino sagrado através das danças e artes terapeuticas de matriz africana e andina. Idealizadora do espaço VENTRE DE LUA e da pedagogia do ventre®, método integral de dançaterapia e artes curativas da anatomia emocional feminina. Por medio do encontro com mulheres sabias em comunidades de varios lugares do mundo tem estudado e experimentado diversas terapias de re encontro e sanação do sagrado ventre.
FAVOR CONFIRMAR ATÉ O DIA 25 DE JULHO NO TELEFONE: 98506800,ou neste mail.
ESPAÇO VENTRE DE LUA, Rua coronel André Belo, 436, apto 505, MENINO DEUS, PORTO ALEGRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário